100% BRASILEIRA! Pazuello anuncia fabricação de vacina nacional ainda neste semestre

Durante um evento realizado, na tarde desta quarta-feira, 10, para divulgar a ampliação das vacinas contra a Covid-19 no Brasil, no Palácio do Planalto, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que a produção 100% de um imunizante totalmente nacional deve ocorrer ainda neste primeiro semestre

“A notícia boa também é que dentro da encomenda tecnológica pela Fiocruz, da AstraZeneca, a produção dos insumos farmacológicos, os IFA, já acontecerão ao final do primeiro semestre”, afirmou o general, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Segundo ele isso garante que o país possa “ter a fabricação da vacina 100% nacional, inclusive com o IFA”, continuou.

Pazuello também falou sobre as variantes que apareceram no Brasil. “Nós estamos enfrentando, em 2021, uma nova linhagem do vírus, que é a P1. Ela contamina de três a seis vezes mais rápido. E é isso que nós estamos vivendo em vários pontos focais do Brasil”, explicou.

O evento tem como objetivo divulgar projetos de lei que ampliam a capacidade de aquisição de vacinas contra a Covid-19 pelo governo federal e pelo setor privado.

Entre as matérias, há expectativa de sanção do projeto que autoriza a iniciativa privada a comprar vacinas contra a Covid-19 com registro ou autorização temporária de uso no Brasil.

Fonte: Metrópoles

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp