ATENÇÃO: Inmet emite dois alertas de perigo potencial devido a chuvas para Belém e mais 54 cidades da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de perigo potencial, na manhã desta quarta-feira (11), em virtude de previsão de chuvas intensas para 10 municípios e acumulado de chuva para 45, na Paraíba. Os dois avisos seguem até as 10h desta quinta-feira (12). Veja abaixo detalhes de cada alerta.

O Inmet indica que podem ocorrer chuvas com volumes entre 20 e 30 milímetros por hora ou de até 50 milímetros por dia, com ventos intensos (40 – 60 km/h). Na Paraíba, o alerta vale para cidades do Sertão.

Conforme a previsão, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O instituto aconselha que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. As pessoas também devem evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

O instituto prevê chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou de até 50 milímetros por dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco. Na Paraíba, o alerta vale para cidades do Agreste e Zona da Mata.

O Inmet aconselha que as pessoas evitem enfrentar o mau tempo, observem alteração nas encostas e procurem não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

 

Lista de cidades da Paraíba incluídas no alerta:

Alhandra

Araçagi Baía da Traição

Bayeux

Belém

Caaporã

Cabedelo

Caiçara

Caldas Brandão

Capim Conde

Cruz do Espírito Santo

Cuité de Mamanguape

Curral de Cima

Duas Estradas

Guarabira

Gurinhém

Itabaiana

Itapororoca

Jacaraú

João Pessoa

Juripiranga

Lagoa de Dentro

Logradouro

Lucena

Mamanguape

Marcação

Mari

Mataraca

Mulungu

Pedras de Fogo

Pedro Régis

Pilar

Pirpirituba

Pitimbu

Riachão do Poço

Rio Tinto

Santa Rita

São José dos Ramos

São Miguel de Taipu

Sapé

Serra da Raiz

Sertãozinho

Sobrado

Tacima

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

clickpb

Facebook
Twitter
WhatsApp