Atlético de Madrid acerta contratação do paraibano Matheus Cunha por R$ 189 milhões, diz emissora alemã

Medalha de ouro com a seleção brasileira olímpica em Tóquio-2020, o atacante Matheus Cunha pode estar de mudança para a Espanha. Segundo informações da emissora “Sky Sport” na Alemanha, o Atlético de Madrid chegou a um acordo com o Hertha Berlim pela contratação do jogador de 22 anos.

Ainda segundo o veículo, se todas as questões burocráticas forem resolvidas rapidamente — o que envolve troca de papelada e afins —, é possível que Matheus desembarque em Madri já no meio desta semana. Para contratá-lo, o Atleti desembolsará 30 milhões de euros (R$ 189 milhões nas cifras atuais) mais bônus.

O atacante brasileiro é uma opção para o sérvio Dusan Vlahovic, da Fiorentina, que era o plano A dos espanhóis, mas a equipe de Florença pediu cifras muito altas para liberá-lo. O negócio então foi encerrado.

Por último, o veículo afirma que o Everton, que disputa a Premier League, também tentou a contratação de Matheus Cunha, inclusive com uma oferta maior. O jogador, entretanto, deu preferência à do Atlético de Madrid para atuar em LaLiga.

Com passagem pelas categorias de base do Coritiba no Brasil, Matheus se profissionalizou em 2017 pelo Sion, da Suíça. No ano seguinte, foi contratado pelo RB Leipzig, da Bundesliga. Em 2020 foi para o Hertha, onde disputou 40 partidas até o momento, balançou as redes em 13 oportunidades e ainda deu sete assistências.

espn

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp