Avó materna ficará com guarda de bebê abandonada em calçada de João Pessoa após decisão da Justiça

A avó materna da bebê que foi abandonada em uma calçada de uma vila residencial no bairro do Varadouro, em João Pessoa, ficará com a guarda provisória da criança após decisão da 1ª Vara da Infância, nesta terça-feira (31). Antes de sair da maternidade, a mãe biológica, que tem 18 anos, já havia registrado a criança.

Essa audiência aconteceu, na capital paraibana, e contou com a presença de representantes do Conselho Tutelar, do Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da Promotoria da Infância e Juventude, da avó materna, junto com o advogado, e uma equipe da Vara Infância como apurou o ClickPB.

Ficou acordado que o melhor para a criança, no momento, é que fique com a avó materna que se comprometeu a criar, dando toda a assistência necessária, através de uma guarda provisória. A mãe irá amamentar a bebê. O Conselho Tutelar de Bayeux e da Vara da Infância irão acompanhar o caso.

Entenda o caso

No dia 23 de agosto deste ano, uma bebê recém-nascida foi abandonada em uma calçada de uma vila residencial no bairro do Varadouro, na capital paraibana. Ao encontrar a criança, uma moradora acionou o Conselho Tutelar da região e a menina foi levada para a Maternidade Cândida Vargas onde recebeu atendimento até ser encaminhada para o acolhimento designado pela 1ª Vara da Infância e Juventude.

Após ter imagens da área onde a mãe teria deixado a bebê divulgadas. A mãe foi localizada. Ela prestou depoimento na delegacia da capital, demonstrou arrependimento e temeu a reação da família ao saber de sua gravidez. De acordo com a jovem, a família não sabia de sua gestação.

clickpb

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp