Bolsonaro critica Barroso por determinar ao Senado instalar a CPI da Pandemia: “Faz politicalha junto ao Senado”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou, na manhã desta sexta-feira (9), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que nessa quinta-feira (8) obrigou ao Senado Federal que instale uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar as ações e possíveis omissões do governo federal no combate à pandemia do coronavírus. No “cercadinho” do Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que o ministro não respeita a independência dos poderes, alegando a decisão como “politicalha”, e o desafiou a abrir processo de impeachment contra demais ministros do STF.

“Foi uma jogadinha casada: Barroso e bancada de esquerda do Senado para desgastar o governo. Lá dentro do Senado tem processo de impeachment contra ministro do Supremo. Quero saber se o Barroso vai ter coragem moral de mandar instalar esse processo de impeachment. Pelo que me parece falta coragem moral para o Barroso e sobra ativismo judicial. Não é disso que o Brasil precisa. O ministro do Supremo faz politicalha junto ao Senado”, disse.

Bolsonaro ainda desafiou o ministro a abrir processos de impeachment contra outros ministros do Supremo:

“Barroso, nós conhecemos teu passado, tua vida, o que você defende. Use sua caneta para boas ações em defesa da vida e não para politicalha. Se você tiver um pingo de moral, mande abrir processo de impeachment contra seus companheiros do Supremo”, concluiu.

Fonte: Polêmica Paraíba

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp