Bolsonaro e Michelle são convidados para participar de evento contra aborto

Após receber a cidadania honorária de Minas Gerais, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode voltar a Belo Horizonte. O ex-presidente e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) foram convidados para participar da Marcha pela Vida contra o Aborto. A mobilização será realizada no próximo domingo (8/10), às 9h, na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Entretanto, até o momento, a presença de Bolsonaro não está confirmada. O convite ao ex-presidente foi feito pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e pelo deputado estadual Bruno Engler (PL). Tanto Nikolas quanto Engler devem estar presentes na Marcha pela Vida contra o Aborto, que vai caminhar da Praça da Liberdade até a Praça da Savassi.

O convite a Bolsonaro se estende à participação no encontro do PL Mulher de Minas Gerais, no sábado (7/10), às 10h, onde a presença de Michelle já está confirmada. Na última sexta (29/9), o ex-presidente a acompanhou no encontro do PL Mulher do Ceará, em Fortaleza. A ex-primeira-dama, que se candidata a herdar o espólio político de Bolsonaro, presidente o PL Mulher desde março.

A Marcha pela Vida contra o Aborto, que será realizada quando é celebrado o Dia do Nascituro, de acordo com o calendário da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), acontecerá em meio ao julgamento da descriminalização do aborto no Supremo Tribunal Federal (STF).

Única a votar até agora, a relatora Rosa Weber apresentou um relatório favorável à descriminalização do aborto realizado nas primeiras 12 semanas de gestação. Após um pedido de destaque do ministro Luís Roberto Barroso, a sessão foi suspensa e ainda não há data para ser retomada.

otempo

Facebook
Twitter
WhatsApp