Bolsonaro xinga e fala em “ir para porrada” com senador Randolfe durante conversa com Kajuru

Jorge Kajuru (Cidadania-GO) divulgou nesta segunda-feira (12), em entrevista à Rádio Bandeirantes, o conteúdo em áudio do restante da conversa com o presidente Jair Bolsonaro sobre a CPI da Pandemia. Na ligação, além de pedir ao parlamentar para que tente ampliar a comissão e apurar também a conduta de prefeitos e governadores durante a pandemia, o presidente fala em “ir para a porrada” com o também senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP).

No trecho do áudio, Kajuru afirma que “se a CPI for revanchista”, ele “faz questão de não participar”. Bolsonaro, então, responde: “Se você não participa, a canalhada do Randolfe Rodrigues vai participar. E vai começar a encher o saco. Aí vou ter que sair na porrada com um bo… desse”. Randolfe foi autor do requerimento para instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) a fim de apurar eventuais omissões do governo federal no combate à pandemia.

“Eu não tinha divulgado essa parte para preservar um colega senador. Era desnecessário, na minha opinião. De graça. Tem inimizade entre eles? Tem, Randolfe é líder da oposição. Mas eu achei que o melhor para os dois era essa parte não ser colocada. Não tinha nada a ver. Era um desabafo. Mas ele quis o restante, então coloquei. Pronto, acabou”, explicou Kajuru ao programa Manhã Bandeirantes, conduzido por Datena.

Ao afirmar que “ele quis o restante”, o senador fez referência à recente declaração do presidente sobre a divulgação da conversa. A apoiadores, Bolsonaro disse que não sabia que estava sendo gravado na ocasião, criticou a divulgação do áudio e ainda declarou “só para controle, falei mais coisa naquela conversa, pode divulgar tudo, da minha parte”. A afirmação, segundo Kajuru, não é verdadeira.

“Todo mundo que conversa comigo em Brasília eu gravo por precaução. Já avisei isso na tribuna do Senado. No caso do presidente, avisei ontem [sobre a divulgação da gravação] às 12h40, quando liguei para avisar que o requerimento estava pronto, avisei [que seria divulgado]. Falei ‘olha, vou colocar nossa conversa no ar, vai ser importante’”.

Fonte: Rádio Bandeirantes

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp