Cadeirante ameaça explodir agência do INSS em São Paulo

Um homem com supostos artefatos explosivos presos ao corpo ameaçou explodir uma agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), em São Caetano do Sul, região do ABC paulista, na manhã desta terça-feira (16). Após negociações com policiais, ele se rendeu.

Uma avaliação posterior identificou que o material se tratava de uma réplica.

Cadeirante, ele teve seu benefício cortado e pediu a presença da imprensa no local. A Polícia Militar e o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foram acionados para a ocorrência de ameaça de bomba na avenida Goiás, 260, em São Caetano do Sul, no ABC paulista, por volta das 11h30.

A polícia chegou ao local graças ao acionamento feito pelo vigilante da agência, que disse que um homem com dinamites amarradas ao corpo havia invadido o local, isolado logo após a chegada dos agentes do Gate.

O tenente coronel Racorti confirmou à reportagem da Record TV que, após uma averiguação, as equipes da polícia identificaram que os artefatos não possuíam carga explosiva.

Segundo Racorti, após um momento de delírio do homem, foi possível estabelecer um diálogo e conduzi-lo para fora da agência. “Ele conseguiu deixar o simulacro de forma segura ali. Saiu com calma, está sendo medicado e será conduzido ao hospital”, afirmou o tenente.

R7

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp