Cassados, prefeito e vice-prefeita de Santana de Mangueira ficam nos cargos até decisão do TSE

Apesar de terem o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o prefeito de Santana de Mangueira, Nerival Inácio de Queiroz , e sua vice, Alciene Berto da Silva, vão permanecer em seus cargos até a decisão do Tribunal Superior Eleitoral.

A informação foi confirmada pelos advogados de defesa dos políticos, que estiveram presentes na sessão onde foi decidida a cassação. Caso a decisão do TSE não seja favorável ao prefeito e a vice-prefeita, deverão ser realizadas novas eleições na cidade;

Em seu voto, o relator do processo afirmando quanto aos efeitos da decisão, que “deve-se observar o disposto no art. 216 do Código Eleitoral: ‘Enquanto o Tribunal Superior não decidir o recurso interposto contra a expedição do diploma, poderá o diplomado exercer o mandato em toda a sua plenitude’”.

Prefeito diz estar tranquilo

Em entrevista à imprensa, o prefeito Nerival Inácio de Queiroz , afirmou que é inocente e que está tranquilo de que vai reverter no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) da decisão que  cassou seu mandato e o da vice-prefeita Alciene Berto da Silva.

“Eu estou tranquilo com essa decisão e de que vamos reverter. Eu sei da minha inocência e por isso vamos recorrer”, defendeu-se Queiroz.

 

Redação

Facebook
Twitter
WhatsApp