Ceni critica calendário apertado do futebol brasileiro

Após a derrota para o Flamengo fora de casa, por 3×1, o técnico Rogério Ceni concedeu a tradicional entrevista coletiva para a imprensa. A maioria das perguntas foi direcionada à atuação da equipe, que mais uma vez decepcionou jogando fora de casa e não conseguiu alcançar um rendimento digno em campo. Durante os questionamentos, Ceni aproveitou a ocasião para mostrar sua insatisfação com relação ao apertado calendário do futebol brasileiro.

São Paulo, que perdeu no Rio de Janeiro, quarta-feira terá um jogo no Alfredo Jaconi, contra o Juventude, em Caxias do Sul, pela Copa do Brasil. No domingo, a equipe irá encarar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em jogo válido pelo Brasileirão. Na outra semana, mais precisamente na quinta-feira, o time irá à Bolívia enfrentar o Jorge Wilstermann, já pela Copa Sul-Americana. E só então o Tricolor retorna ao Morumbi, para o clássico contra o Santos, na segunda-feira, pelo Brasileirão.

série de viagens contra adversários complicados e um jogo de mata-mata intercalado parece ter ligado o alerta em Rogério Ceni. E o técnico desabafou sobre a questãocriticando o calendário que, para ele, é duro para todos.

Temos um confronto de série A na Copa do Brasil já na quarta-feira – são jogos de três em três dias, é duro para todo mundo. É duro para quem tem viagem longa. Nós estamos saindo daqui e voltando para São Paulo. Amanhã iremos treinar, terça já estaremos viajando para o Sul. Voltamos e na sexta já estamos indo para Bragança. É difícil, porque é preciso analisar adversários com pouco tempo de treinamento. Onde vai chegar, é difícil (de saber)“, explanou o técnico.

Facebook
Twitter
WhatsApp