Covid-19: Hervázio lamenta omissão dos gestores que não aderiram a consórcio nacional para aquisição de vacinas

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) usou as redes sociais na noite de ontem, sábado (06), para reforçar sua preocupação com o aumento de casos de Covid-19 no Brasil, com altos índices de ocupação de leitos na Paraíba, e destacar que, neste momento, a melhor solução é a vacinação.

Na postagem ele ainda lamentou a omissão de alguns prefeitos em não aderirem ao consórcio nacional para aquisição de novas doses e ressaltou que estes irão, em breve, receber a resposta do povo.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO

Triste e preocupante a situação do Brasil diante de uma pandemia que parece não ter fim. Creio que a maioria dos Brasileiros concordam que nossa única saída é a imunização através da vacina, entretanto o governo central insiste em desdenhar da gravidade do problema e pior, não demonstra nenhuma boa vontade em adquirir a vacina e a quantidade que adquiriu até hoje foi na base da pressão ( opinião pública, imprensa, classe política, ministério público, STF ). Particularmente não acredito em absolutamente nada que é feito sem boa vontade ou sem motivação, e é esta a minha impressão do governo Bolsonaro, e podem crer que afirmo isto com uma profunda tristeza, e não com oportunismo político. Não votei em Bolsonaro, mas longe de mim em qualquer instante do seu governo tenha torcido para ele errar, não tenho esse direito. Estou acompanhando o noticiário nacional e observando o problema se agravar à cada dia. Potências como São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas, Paraná dentre outros estados, seus governantes visivelmente assustados. Assisti a pouco entrevista de João Doria anunciando a reinstalação do hospital de campanha e acredito que este será o caminho a ser trilhado pelos demais governantes. Somos testemunha dos esforços do governador João Azevedo, ( que já anunciou rápida e urgente recuperação do antigo prédio da maternidade Frei Damião) para instalar leitos de UTI e enfermarias para pacientes com covid, o prefeito Cícero já aumentou consideravelmente o números de leitos de UTI e enfermarias para estes pacientes, porém dia após dia os números aumentam. Ao meu ver, se os governadores e prefeitos não agirem rápido na aquisição das vacinas teremos dias ainda mais angustiantes para o Povo Brasileiro. Li no noticiário local que poucos prefeitos Paraibanos aderiram ao consórcio nacional para aquisição de vacinas, isto é uma pena, e apelo à imprensa que divulgue amplamente os municípios que já aderiram ao consórcio nacional e que demonstram respeito aos seus munícipes e a vida. Os demais prefeitos que não estão nem aí, estes com certeza receberão a resposta do seu povo. Hoje 1.440 casos confirmados 24 mortos. Deus seja por nós.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp