Daniel Alves confirma saída do Barcelona e solta: “Tentaram me despedir”

O lateral-direito Daniel Alves se despediu oficialmente do Barcelona. O jogador de 39 anos tinha mais um ano opcional de contrato, mas o clube catalão optou pela sua não continuidade. O vínculo do ex-São Paulo iria até 30 de junho.

“Queridas Culés… agora chegou a hora da nossa despedida.

Foram mais de 8 anos dedicados àquele clube, àquelas cores e aquela casa… mas como tudo na vida, os anos passam, os caminhos se desviam e as histórias se escrevem por algum tempo em diferentes lugares – e assim foi. Tentaram me despedir, mas não conseguiram, porque você não imagina, nem imagina, como sou resistente e resiliente.

Muitos anos se passaram até o futebol e a vida, que como sempre, são muito gratos a quem os respeita, eles decidiram me dar a oportunidade de voltar aqui para me despedir, mas não um adeus sem antes agradecer a todos aqueles que estão por trás dos holofotes, todos aqueles que tornam o nosso perfeito, todos deles; OBRIGADO.

Gostaria também de agradecer a todos os funcionários pela oportunidade que me deram de voltar a este clube e poder voltar a vestir aquela camisola maravilhosa, não sabem como estou feliz… Espero que não sintam falta da minha loucura e da minha alegria diária, espero também aqueles que, se permanecerem, mudam a história daquele belo clube, desejo-o de coração.

Foram 23 títulos obtidos: 2 tripletes, 1 sexteto e um grande livro de ouro escrito! Fecha um ciclo muito bonito e abre outro ainda mais desafiador. Que o mundo nunca se esqueça: UM LEÃO MESMO QUE TENHA 39 ANOS AINDA É UM LEÃO BOM LOUCO. Para sempre VISCA AL BARÇA!”, disse o lateral, em publicação no seu Instagram.

 

Agora, Daniel Alves terá de procurar uma nova equipe para continuar somando minutos e chegar em boas condições a Copa do Mundo do Catar, o seu grande objectivo.

Ao todo, o lateral-direito disputou apenas 17 jogos em seu retorno, sendo 16 deles como titular.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp