Edital do concurso da Polícia Civil da Paraíba que prevê 1,4 mil vagas deve sair em até 60 dias, diz delegado

Previsto para ser publicado em agosto, o edital do concurso da Polícia Civil da Paraíba que prevê 1,4 mil vagas deve sair em até 60 dias. A média salarial varia entre R$ 3,5 mil e R$ 9,5 mil. O certame quer suprir as necessidades das aposentadorias nos cargos de carreira da instituição, com previsão de 785 servidores aptos à aposentadoria.

De acordo com o delegado, o delegado Bergson Vasconcelos, coordenador da comissão organizadora do certame, existe um prazo mínimo do edital ser apresentado nos próximos 30 dias e no máximo em até 60 dias.

Segundo o delegado, o requisito para ingressar em qualquer cargo é ter nível superior completo. Os inscritos serão avaliados por etapas diversas como: prova objetiva, escrita, investigação social, teste de aptidão física, teste psicotécnico e curso de formação.

O concurso prevê 1,4 mil vagas para os cargos de delegado (120 vagas), escrivão (515 vagas), perito médico (50), técnico em perícia (68), necrotomista (65), agente de investigação (400), perito médico legal (50), perito oficial criminal (77), perito odonto legal (10), perito químico (35) e papiloscopista (60).

O delegado ainda destacou que pela lei do concurso, após a publicação do edital, as provas devem ser realizadas no mínimo em 90 dias. Segundo ele, com essa previsão se concretizando, a prova deve acontecer no final do ano ou início do ano que vem.

clickpb

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp