Efraim Filho é escolhido, pela terceira vez consecutiva, para coordenar bancada paraibana no Congresso Nacional

O deputado federal Efraim Filho, pré candidato ao Senado pelo Democratas, permanece como líder do DEM e da bancada paraibana na Câmara Federal.

O parlamentar segue com as pautas na defesa da agenda econômica como forma de recuperar empregos e colocar o país em um patamar de recuperação social e econômica.  A decisão foi manter o deputado federal como coordenador por mais um ano.

A bancada é composta por 15 parlamentares, sendo três senadores e 12 deputados federais. Dentre as atribuições do coordenador, está cadastrar as emendas da bancada no Orçamento da União.

Prêmio Congresso em Foco   

Também pela sexta vez consecutiva, o deputado federal Efraim Filho foi nomeado para disputar o “Congresso em Foco”, premiação mais importante do cenário político brasileiro. Ele concorre na categoria “Melhores na Câmara”.

A votação acontecerá durante todo o mês de setembro e a cerimônia para entrega dos prêmios está marcada para o dia 21 de outubro de 2021.

Além da categoria de “Melhores na Câmara”, estarão em disputa outras quatro: “Melhores no Senado”, “Defesa da Educação”, “Clima e Sustentabilidade” e “Mulheres na Política”.

Os vencedores serão os parlamentares que melhor representaram a população este ano. Terá votação do público pela internet, de jornalistas que cobrem o Congresso e de um júri especializado.

Os votos são auditados pela Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF). Conforme determina o regulamento, estão aptos a serem votados todos os congressistas que exerceram o mandato por ao menos 60 dias neste ano e não são investigados por suspeita de práticas criminosas, nem respondem a ações penais ou de improbidade administrativa.

 

clickpb

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp