Eita, começou 2022 e três chapas já estão no forno! – Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Quem quiser que se engane, mas os políticos da Paraíba não estão pensando apenas em combater o Covid-19 atualmente. Nada disso! Na verdade, mesmo com toda essa pandemia demoníaca, que continua infectando e matando muita gente todos os dias, aqui em nosso estado os bastidores da política partidária visando as eleições de 2022 já estão pegando fogo! E não sejam hipócritas, dizendo que 2022 só será discutido em 2022, nada disso, as articulações já começaram e três chapas já estão sendo moduladas.

Além disso, em breve o corre-corre de políticos mudando de legendas e se filiando a outros partidos vai ser grande, pois, em 2022 não teremos nas eleições proporcionais as famosas coligações que beneficiava em tese os mais taludos. Agora, uma vez atingido o cociente partidário, é voto a voto e os mais votados serão eleitos. Por isso, já tem muita gente fazendo contas e visando a melhor legenda para 2022.

E para surpresa de todos, o senador Veneziano (MDB), de maneira bastante antecipada e bem planejada, já declarou publicamente que vai apoiar o deputado Efraim Filho (DEM) para Senador. Lembrando, que para 2022 só teremos uma vaga para o Senado. Assim sendo, já temos de um lado uma possível chapa: João Azevedo ( CIDADANIA ), para governador; Ana Cláudia ( PODEMOS ), para vice-governadora e Efraim Filho (DEM), para senador.

Então, a futura chapa governista será essa, com João, Ana Cláudia e Faito, contemplando João Pessoa, Campina Grande e o Sertão. Ao dizer que seu candidato ao Senado será Efraim Filho, Veneziano, declarou de maneira antecipada e bem pensada a abertura da pré-campanha eleitoral de 2022 e com isso vai forçar o posicionamento antecipado de muita gente que pretende disputar em 2022.

Outra chapa que está em gestação é a seguinte: Romero Rodrigues ( PSD ), para governador; Nilvan Ferreira ( que deverá se filiar ao PATRIOTAS ), para vice-governador e Bruno Roberto (PR), para senador. Essa chapa terá o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

E uma terceira chapa está sendo gerada a sete chaves: Daniella Ribeiro (PP), para governadora; Lauremília Lucena (PSDB), para vice-governadora e Adriano Galdino ( AVANTE ), para senador. Temos ainda, a possibilidade de uma quarta chapa que deverá ser encabeçada pelo ex-governador Ricardo Coutinho ( PSB ) e que terá o apoio do ex-presidente Lula. Um passarinho me contou, que se Ricardo puder ser candidato, vem com tudo no próximo ano. Resta saber, quem vai ficar com Ricardo numa futura composição. Já pensou um confronto eleitoral entre João Azevedo X Ricardo Coutinho? Meu Deus, será a prova dos nove! Vamos aguardar os movimentos à partir de agora, pois, a pré-campanha de 2022 já começou. Lembrando que também teremos eleições presidenciais, com Bolsonaro, Lula, Sérgio Moro, Ciro Gomes, etc. Haja coração!

Fonte: Polêmica Paraíba

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp