Elon Musk troca passarinho do Twitter por meme de moeda virtual; entenda

O passarinho azul do Twitter foi substituído nesta segunda (3) pelo doge. O meme, que à primeira vista parece inofensivo, estampa a marca da Dogecoin, uma moeda virtual que virou alvo de polêmicas por causa de Elon Musk. O atual dono da rede social foi acusado de ter criado um esquema de pirâmide para divulgar a criptomoeda — em um processo judicial que pode valer até US$ 258 bilhões. Para “brincar” com a situação, o bilionário substituiu o tradicional logo do Twitter pelo meme. Após a troca, a moeda teve uma alta de 30%, segundo dados do Google.

Doge também virou criptomoeda em dezembro de 2013, intitulado Dogecoin, que foi a primeira “moeda meme” e também a primeira “moeda de cachorro”.

Segundo a matéria da Reuters, lançada em 3 de abril, Elon Musk pediu a um juiz dos Estados Unidos na sexta-feira (31 de março) para descartar um processo de extorsão de US$ 258 bilhões, acusando-o de executar um esquema de pirâmide para apoiar a criptomoeda Dogecoin.

Talvez seja por conta disso que o dono do Twitter resolveu trocar o tão famoso passarinho pelo Doge. A internet, obviamente, foi a loucura. Inclusive foi um dos trending topics do dia.

Outro motivo poderia ser uma piada de 1º de abril que acabou atrasando dois dias. Para quem não lembra, no último sábado (1) todos os verificados que não pagavam o Twitter Blue foram retirados. Segundo a Washington Post, as verificações tiveram que ser retiradas manualmente pelos funcionários, o que foi exaustivo e deixava o servidor lento. Portanto, se Doge fosse algo feito para comemorar o dia da mentira, levaria muito tempo e esforço para subir no servidor.

techtudo

Facebook
Twitter
WhatsApp