Em ato, Malafaia minimiza minuta de golpe e ataca Moraes: ‘ditador’

Durante seu discurso em ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que ocorreu neste domingo (21), em Copacabana, no Rio de Janeiro, o pastor evangélico Silas Malafaia fez ataques diretos ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Aos gritos, Malafaia chamou o ministro do STF de “ditador da toga”, com um “modus operandi”.

Há dois anos, eu chamo o ministro Alexandre de Moraes de ‘ditador da toga’. Alexandre de Moraes, quem te colocou como o sensor da democracia. Quem é você para falar o que um brasileiro pode ou não falar? Todo ditador tem um ‘modus operandi’”, disse o pastor.

“Prende alguns para colocar medo nos outros para que ninguém o confronte. Todo ditador tem uma imprensa oficial. Ele rasgou a Constituição. Alexandre de Moraes é uma ameaça à Nação”, completou.

Já o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, foi definido por Malafaia como “covarde”, “frouxo” e “omisso”.

“Você vai ser acusado de prevaricação”, disse Malafaia, enquanto pedia aos aliados de Bolsonaro que pressionassem os senadores para abrir um processo de impeachment contra Moraes.

O líder religioso também minimizou a minuta de golpe encontrada no inquérito da Polícia Federal sobre a suposta tentativa de golpe de Estado, na qual o ex-mandatário é um dos investigados.

Facebook
Twitter
WhatsApp