Estátua do Romário passa por restauração no Vasco da Gama

Depois do sucesso da inauguração da estátua de Roberto Dinamite há duas semanas, agora é a vez da estátua do Romário ser restaurada no Vasco da Gama. O trabalho começou a ser feito essa semana por Léo Tavares, do Departamento de Responsabilidade Social e História do clube carioca.

O clube informou que a estátua do Baixinho está passando por limpeza, recuperação de algumas partes danificadas pela exposição ao tempo e pela oxidação natural e, dentro de alguns dias, “estará como nova, para que as fotos do torcedor que faz o Tour da Colina fiquem ainda mais bonitas”, explicou o Vasco.

Partes da estátua sofreram pela exposição ao tempo

Partes da estátua sofreram pela exposição ao tempo

DIVULGAÇÃO/VASCO DA GAMA

A estátua do Romário foi inaugurada no dia 18 de agosto de 2007 como homenagem a tudo o que o craque fez com a camisa do time, até chegar à marca de 1000 gols na carreira no estádio de São Januário.

O Vasco foi o primeiro clube do Baixinho após ser revelado no Olaria. Ele chegou ao Gigante pela primeira vez em 1980, ainda nas categorias de base, se profissionalizou em 1985 e terminou sua primeira passagem em 1988, quando foi para o PSV (Holanda).

Pelo Gigante da Colina, foi bicampeão do Campeonato Carioca (1987-1988) logo quando foi projetado ao futebol. Depois, já em sua segunda passagem, foi um dos grandes nomes da conquista da Copa Mercosul e do Brasileiro, ambos vencidos pelo Vasco no ano 2000.

De acordo com números do NetVasco, ele fez 402 jogos pelo Vasco e marcou 313 gols com a camisa cruzmaltina.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp