Estátuas de Paulo Gustavo e Dona Hermínia são inauguradas em Niterói, no Rio de Janeiro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — A prefeitura da cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, celebrou seu aniversário de 448 anos e prestou uma homenagem ao ator e humorista Paulo Gustavo (1978-2021) nesta segunda-feira (22). Foram inauguradas estátuas do ator e sua personagem Dona Hermínia, no Campo de São Bento, em Icaraí.

Déa Lúcia Amaral, mãe do artista e principal inspiração para a personagem da franquia de sucesso “Minha Mãe é Uma Peça” compareceu ao evento. “Agradeço a Secretaria de Cultura pela homenagem que estão fazendo pro meu filho, Paulo Gustavo”, começou.

“Vir aqui é muito difícil, vim porque eu amo a cidade e eu já cantei nesse Campo de São Bento muitos e muitos anos. Eu sou totalmente agradecida a Niterói”, disse Déa Lúcia em vídeo. O prefeito da cidade, Axel Grael (PDT) também falou sobre a homenagem em seu Instagram e compartilhou vídeos da inauguração.

“Paulo Gustavo sempre estará presente em nossos corações! Foi emocionante prestar essa homenagem”, escreveu o prefeito na publicação. “Essa é a homenagem da nossa cidade ao grande artista que levou o nome de Niterói para o mundo. Paulo Gustavo, você será para sempre amado e lembrado por todos nós niteroienses!”, diz ainda outra publicação feita no Instagram da prefeitura da cidade.

O humorista, nascido em Niterói, morreu em maio deste ano, aos 42 anos, devido a complicações causadas pelo coronavírus, após ficar cerca de dois meses internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital no Rio de Janeiro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp