Estudantes do IFPB podem se inscrever no Projeto Alunos Conectados

Alunos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) atendidos pelo Auxílio Emergencial de Inclusão Digital (conectividade) podem se inscrever para concorrer no edital do Projeto Alunos Conectados, até a próxima quinta-feira (3).

O projeto, que é uma parceria do Ministério da Educação com a Rede Nacional de Pesquisa, disponibiliza chips com pacotes de dados móveis para acompanhar as atividades de ensino não presenciais durante a pandemia do novo coronavírus. Os chips ficarão válidos por até seis meses após sua ativação.

O estudante interessado deverá acessar a área de acompanhamento do edital de conectividade no qual se inscreveu anteriormente, clicar no botão “dados de conexão” e prestar corretamente as informações solicitadas.

A seleção leva em conta o critério de renda. O resultado preliminar deve sair em 1º de dezembro, com fase de recurso para os dois dias seguintes. O resultado final deve ser divulgado em 7 de dezembro.

A previsão, segundo a Pró Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), é de que a entrega dos chips aconteça em janeiro de 2021. Os estudantes poderão proceder com a ativação do chip a partir do término da validade do edital pelo qual foi contemplado para atendimento pelo Auxílio Emergencial de Inclusão Digital.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp