Felipe Leitão prevê traição e diz que João Azevêdo deveria “abrir mão” de candidatura ao Senado: “deve permanecer no governo”

O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) afirmou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (5), que o governador João Azevêdo deveria abrir mão da candidatura ao Senado para evitar que o grupo Ribeiro tomasse conta do restante do mandato, caso ele venha a vencer as eleições do pleito em 2026.

“Sou a favor que o governador fique no governo. Todos torcem para que João continue no governo, pois seu projeto está transformando a Paraíba. Somos exemplos não só para o Nordeste, mas para todo o Brasil, principalmente devido a gestão eficiente que garante as contas em equilíbrio. Defendo que ele permaneça no governo e escolha um sucessor de sua inteira confiança e que tenha participado de seu projeto e que seja um conhecedor de seu legado. Baseado nisso, defendo que ele se sacrifique pelo povo paraibano e permaneça no governo”, disse o parlamentar.

Ainda segundo o deputado, João Azevêdo não contaria com uma sucessão de confiança, cenário que identifica como de risco e aconselha “se ele ouvir sua base e seus aliados de primeira hora, pensará duas vezes antes de deixar”, enfatizou como acompanhou o ClickPB sobre a possibilidade do vice-governador Lucas Ribeiro, filho da senadora Daniella Ribeiro (PSD) assumir o governo.

A desconfiança com o grupo Ribeiro que está na política paraibana há décadas não é à toa. Em 2022 houve uma reviravolta dentro do cenário político campinense quando retirou Romero Rodrigues do PSD de forma arbitrária para assumir a senadora Daniella Ribeiro, situação que marcou mais uma vez o grupo pelas jogadas políticas ‘inesperadas’. Na época, Romero Rodrigues desabafou e chegou a dizer que a família Ribeiro queria tomar conta da Paraíba.

clickpb

Facebook
Twitter
WhatsApp