Filha de Tadeu Schmidt se diz mulher queer e conta que se assumir foi melhor decisão

Valentina Schmidt, de 19 anos, filha mais velha do apresentador Tadeu Schmidt, fez um post nesta terça-feira para celebrar o Dia do do Orgulho LGBTQIA+. Na mensagem, a escritora e atriz lembra que há um ano tomou a decisão de expor sua sexualidade, se declarando queer (quando a orientação sexual e atração emocional não se encaixam nos padrões da heteronormatividade) e diz ter muito orgulho.

“Há um ano, tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida. Uma decisão da qual me orgulho profundamente. Tenho orgulho de ter a liberdade para falar abertamente sobre a minha sexualidade. Orgulho de amar quem eu quiser. Orgulho de ter uma família e amigos que me apoiam incondicionalmente. Orgulho de ser uma mulher queer. Orgulho de ser eu”.

Ninguém nunca vai tirar o meu direito de amar e ser feliz. Boa sorte para quem tentar. Que esse mês do orgulho tenha sido maravilhosos para todos nós”, escreveu.

Valentina Schmidt utiliza as redes sociais para divulgar os covers e trabalhos como artista que realiza, além de publicações sobre assuntos como feminismo e a comunidade LGBTQIAP+. No início do ano, ela explicou que sua orientação sexual e atração emocional “não se encaixam nos padrões da heteronormatividade”.

“Durante anos, tive muita dificuldade em me aceitar e me amar, e isso bloqueou um pouco meu amor por outras pessoas. Então, depois de anos de dúvidas, cheguei a uma conclusão da qual me orgulho e finalmente me sinto confortável: sou queer, ou seja, no meu caso, minha orientação sexual e atração emocional não se encaixam nos padrões da heteronormatividade. Eu me amo e amo todos vocês. Este sou eu. Simples assim”, afirmou.

Facebook
Twitter
WhatsApp