Governo da Paraíba lança Programa Integra Educação para melhorar aprendizagem no ensino fundamental

O governador da Paraíba, João Azevêdo, lançou na manhã desta segunda-feira (12) o Programa Integra Educação, um programa de regime de colaboração em educação, que tem como objetivo alfabetizar 100% das crianças paraibanas na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade-ano dos estudantes das redes estadual e municipais de ensino. 

Serão beneficiados aproximadamente 12 mil professores e 200 mil estudantes com o objetivo maior de melhorar cada vez mais os indicadores da educação básica. Ao lado do secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado, o governador assinou a proposta do programa, que segue para aprovação na Assembleia Legislativa da Paraíba.

O programa prevê a criação de um Painel da Alfabetização da Paraíba, e deve ter monitoramento dos resultados a cada dois meses. A Secretaria de Educação aposta em um planejamento estratégico, baseado em metas e com avaliação periódica para melhorar a aprendizagem no ensino fundamental.

Outro objetivo, segundo João Azevêdo, é reduzir a taxa de abandono escolar a 1%. ”O ideal seria não haver abandono, mas vamos tentar pelo menos reduzir esse abandono para que seja mínimo”.

O governador também afirmou que a Paraíba deve ter pelo menos uma escola integral em cada município ainda este ano e, com isso, se tornar o estado com mais escolas em tempo integral de todo o país.

clickpb

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp