GRÊMIO VAI ENCARAR ENORME DESAFIO EXTERNO NA PARTIDA DO MATO GROSSO

Grêmio desembarcou terça-feira (17) na capital do Mato Grosso para encarar o Cuiabá nesta quarta-feira (18). Além de enfrentar um time que luta contra o rebaixamento e praticamente não tem pressão de torcedores, o tricolor terá outro enorme desafio na Arena Pantanal. A vitória é essencial nesta noite.

Penúltimo colocado com apenas 10 pontos em 42 disputados, o time está muito longe de sair da zona de rebaixamento: a distância é 7 pontos para o Cuiabá, o primeiro fora dela. Portanto, o Imortal precisa de três rodadas ao menos, para chegar neste patamar e conseguir fugir do buraco.

Se um empate era considerado um resultado bom contra o São Paulo no último fim de semana, dessa vez a vitória passa a ser essencial. Felipão contará com a estreia de Villasanti, para tentar dar uma nova cara a equipe e fará outras trocas para ir em busca dos 3 pontos.

O Cuiabá terá a seu favor o fator externo, já que o time está acostumado a jogar sob as condições que o jogo irá oferecer. A região está passando por um momento de baixa umidade relativa do ar, gerando alerta para a Defesa Civil. Isso faz com que a temperatura ultrapasse os 35ºC na hora da partida.

Durante a tarde de quarta-feira os termômetros podem marcar até 39ºC na cidade. É temperatura de verão, em um dia que ainda faz parte do inverno. Aliás, é uma situação parecida com as visitas feitas pelas equipes do Nordeste a serra gaúcha, para encarar o Juventude nos dias mais frios, com temperatura abaixo de 10ºC.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp