Hervázio minimiza falta de unidade na chapa de João Azevêdo e diz que divergência nas preferências por candidatos “sempre foi comum”

O deputado estadual Hervázio Bezerra minimizou a falta de unidade na chapa de João Azevêdo e em outras chapas nas Eleições 2022, diante dos apoios divergentes até mesmo dentro dos grupos governista e de oposição. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (8), o parlamentar comparou a eleição de 2014 com a atual, com exemplos sobre apoios diferentes a candidatos a senador da Paraíba.

“Eu não vejo muita diferença de uma eleição para outra. Esse fato sempre foi comum. Se pudesse marchar unido, tudo bem. Mas se não puder, cada um com suas conveniências”, disse o deputado estadual sobre apoios divergentes, como os que apoiam Efraim Filho para o Senado, mesmo o candidato estando na chapa de oposição a João Azevêdo.

Ainda segundo Hervázio Bezerra, “há hoje, e a convenção provou, passou recibo e tirou a ‘prova dos 9’, é a força de João [Azevêdo] e a dificuldade que os outros estão tendo de, pelo menos nas pesquisas, de traduzirem o sentimento de oposição, por fragilidade nos discursos ou nas propostas. Eu não vejo coisa do outro mundo de criar unidade em torno do governador e essa unidade fez com que nós tivéssemos a maior convenção da história da Paraíba.”

Questionado se a candidatura de Pollyanna Dutra ao Senado é unânime na base governista, Hervázio respondeu que não há unanimidade. “Está provado que a candidatura majoritária ela não ver ter unanimidade. Tem o posicionamento de Adriano [Galdino], o posicionamento de Ricardo Barbosa, de Buba [Germano]. Eu tenho algumas dificuldades com Pollyanna [Dutra]. Tenho. Não tenho convivência nenhuma com ela pela atipicidade desse mandato. Nós tivemos mandato onde quase não tivemos debate ‘tete a tete’, não tivemos uma convivência de plenário, em função da pandemia e muita coisa. É diferente você fazer um debate olhando no olho e você fazer de forma virtual. Então eu não tenho nenhum problema de votar em Pollyanna ou de deixar de votar. Não tenho afinidade, amizade, afeto… Nada.”

clickpb

Facebook
Twitter
WhatsApp