Idosa de 98 anos vence a Covid-19 pela segunda vez e recebe alta do Hospital de Clínicas de Campina Grande

Dona Maria José de Melo Oliveira venceu, pela segunda vez, a Covid-19. A idosa tem 98 anos e estava internada no Hospital de Clínicas, em Campina Grande, onde recebeu alta no fim da tarde dessa quinta-feira (9), após se recuperar.

Dona Maria José é moradora do município de Pocinhos, no Cariri paraibano, já tinha sido vítima do novo coronavírus e, pela segunda vez, conseguiu vencer a doença. Quando foi infectada pela primeira vez, ela não precisou de internação.

Após 11 dias internada, a alta de dona Maria José foi comemorada com alegria e alívio pelos filhos e netos. “Esse é um momento de muita alegria para nossa família, estamos contando vitória pela segunda vez. Muito obrigado a cada um de vocês que cuidaram da minha avó”, agradeceu o neto Paulo Sérgio.

Os profissionais da unidade também celebraram bastante a recuperação da idosa, que foi aplaudida no momento da alta. A evolução da senhora surpreendeu a equipe médica.  “Normalmente, a Covid-19 nos idosos tem tendência de ser mais grave e com acometimento pulmonar maior, mas dona Maria respondeu muito bem a oxigenoterapia”, explicou o diretor-geral do Hospital de Clínicas, Jhony Bezerra.

Os cuidados multiprofissionais adotados para o tratamento dos pacientes no HC também foram fundamentais para a melhora da idosa. “Para recuperar a saúde da paciente, nós demandamos cuidados com fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, assistentes sociais e psicólogos. Isso foi importante para evitar outros problemas, que poderiam prejudicar ainda mais a saúde dela”, disse o médico Thyago Morais, diretor técnico da unidade.

Até a manhã desta sexta-feira (10), o Hospital de Clínicas contabilizava 24 pacientes internados em tratamento contra a Covid-19, sendo 14 na UTI e 10 na enfermaria.

 

clickpb

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp