Jackson Macêdo elenca apoio a candidaturas na Região Metropolitana, mas rechaça nome em Santa Rita: “Nilvan não”

O Partido dos Trabalhadores (PT) está apoiando candidaturas em municípios da Região Metropolitana de João Pessoa, como Bayeux, Santa Rita e Cabedelo, fortalecendo a participação da legenda além de João Pessoa. Como acompanhou o ClickPB no programa Arapuan Verdade desta segunda-feira (4), alguns apoios foram definidos, mas o presidente do PT, Jackson Macedo, rechaça o nome de Nilvan Ferreira.

No município de Cabedelo, a candidatura de André Coutinho está resolvida, segundo o presidente da legenda. “Nós vamos apoiar a candidatura dele. O PT faz parte do governo de Vitor Hugo. Tem um vereador lá e tem uma articulação para trazer mais alguns vereadores do PT”, observou.

Ele disse que o PT também vai tentar ampliar sua representação legislativa na cidade de Bayeux. “A candidatura de Jefferson Kita é prego batido e ponta virada. É ex-prefeito, ex-presidente da Câmara, vereador, filiado ao nosso partido. Estamos trabalhando para eleger em Bayeux”, pontuou.

Sobre a candidatura de Kita estar consolidada para ajudar a candidatura do PSB, ele observou. “Não sei. Não acredito que ajude. Uma eleição de um turno só. O PT de Bayeux vai até o final com a candidatura de Kita. É uma decisão nossa e, pelo que tenho visto, ele está muito bem nas pesquisas. Bayeux é isso”.

Jackson Macedo relatou que participou de uma reunião com o PT de Santa Rita e foi enfático: “Lá tem uma decisão. Nilvan não. Independente do movimento que faça de aproximação com quer que seja, nós temos uma questão ideológica, mesmo que o governador feche lá. Nós vamos estar junto com o governador e com o PSB em vários municípios da Paraíba e em outros não. É uma questão da realidade local. Não vamos estar em Cabedelo, em Bayeux, Santa Rita, João Pessoa, pelo que tudo caminha, não vamos estar, mas em vários municípios sim porque, pelo mapa que temos, é o nosso principal aliado”, explicou.

Em Santa Rita, conforme acrescentou Jackson Macedo, o PT tem que fazer política grande, tem que se unir com uma grande força política da cidade para aumentar a representação da legenda na Câmara.

“Nós temos um vereador, mas não podemos ter uma estratégia de tática eleitoral majoritária pequena, menor e perder nosso mandato de vereador lá na frente”, acrescentou.

Ele destacou ainda que, no mapa eleitoral da Paraíba, nos 223 municípios, só tem uma Prefeitura do PT. “Estamos trabalhando para aumentar nossa representação. Toda semana recebo ligação de prefeito querendo vir para o PT. Todo mundo quer ser amigo de Lula, mas só quer vir mandando no PT. Não vai”.

Macedo destacou que o partido vai aumentar sua representação institucional de forma muito qualitativa, com uma qualidade muito boa, de companheiros históricos que estão se colocando e disputando boas eleições nos municípios em 2024.

Facebook
Twitter
WhatsApp