Jornalista paraibano segura emoção e continua narrando o jogo, após saber da morte da mãe

O jornalista e narrador esportivo paraibano, Romildo Nascimento, passou por um momento difícil na noite de ontem, (6). Ele ficou sabendo de sua partida na hora em que se está transmitindo uma partida de futebol.

Dona Josefa Lima do Nascimento, carinhosamente chamada de “Dona Nicinha”, faleceu na noite desta quinta-feira (6), em decorrência de um problema hepático. Ela estava internada no Hospital de Trauma de Campina Grande.

Romildo disse ter recebido a informação sobre o falecimento de sua mãe uns cinco minutos após o início do segundo tempo do jogo entre Treze e Nacional de Patos, realizado no Estádio Amigão, em que narrava.

Somente depois do final da partida é que o jornalista comunicou sobre a morte da mãe aos colegas e ouvintes.

Ele disse que foi a transmissão mais triste, mais dura, de toda sua vida. “Eu não imaginei que um dia isso pudesse acontecer. A gente está nessa vida pra essas coisas, perder alguém querido, mas eu não imaginava que fosse em plena transmissão. E em respeito aos ouvintes, patrocinadores, à toda a equipe, eu não tive como parar, tive que continuar, mas agora, já terminada a partida, deixo de ser o Romildo narrador e passo a ser o Romildo filho de Dona Nicinha. E agora eu vou dar o meu último abraço, meu último adeus a minha querida mãe”, disse emocionado.

Romildo já tem mais de 30 anos narrando jogos em Campina Grande. Ele foi, por muito tempo, narrador na antiga Rádio Borborema e trabalha há muitos anos na Cariri.

Fonte: Parlamento PB

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp