Léa Toscano vai se filiar ao União Brasil para concorrer às eleições em Guarabira

Léa Toscano, ex-prefeita de Guarabira, vai se filiar ao União Brasil para concorrer às eleições deste ano. A confirmação, como verificou o ClickPB, está em uma publicação feita pela própria Léa, nas redes sociais. O União Brasil é comandado, na Paraíba, pelo senador Efraim Filho.

“Vivo um novo momento na minha carreira política e aceitei o convite do meu amigo Efraim Filho para fazer parte do União Brasil. Vamos construir muita coisa juntos e vamos fazer história nas eleições deste ano”, comentou.

Ela também agradeceu aos convites que recebeu de outros partidos políticos após deixar o PSDB. “Fiquei muito feliz e honrada com a quantidade de agentes políticos que me procuraram. Política se faz com diálogo e dialoguei muito e ouvi várias pessoas antes de tomar a decisão”, reforçou.

Léa Toscano, que carinhosamente é chamada de Tia Léa, em 1996 concorreu se tornou-se a primeira mulher prefeita da cidade de Guarabira, em mais de cem anos de história. Também já foi deputada estadual.

Ela é viúva do ex-deputado estadual, e ex-prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano. Formada em administração pública, é mãe de quatro filhos, entre eles a deputada estadual Camila Toscano (PSDB).

Léa Toscano deixou o PSDB

Na última quarta-feira (28), ela confirmou que estava deixando o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Ao longo do conteúdo, Toscano afirmou que sai do partido “com respeito e apreço” por tudo que aprendeu e conquistou durante a trajetória que esteve na sigla partidária.

Léa Toscano, ex-gestora de Guarabira, estava no PSDB desde a metade dos anos 2000, após sair do MDB. No PSDB, ela disputou a prefeitura de Guarabira e foi eleita deputada estadual.

Facebook
Twitter
WhatsApp