Mais de 46 mil professores devem ser imunizados contra covid-19 na Paraíba; expectativa é que se inicie em abril

Mais de 46 mil professores nas redes públicas e particulares na Paraíba devem ser vacinados contra Covid-19. A expectativa é que no mês de abril comecem a ser imunizadas aquelas pessoas com comorbidades e categorias como docentes e policiais. Nesta quarta-feira (24), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deve comunicar a entrega de 500 milhões de doses em abril e início da vacinação desses grupos. Ontem, o governador João Azevêdo disse que profissionais de diversas categorias poderão receber a vacina assim que for concluída a imunização daqueles com mais 60 anos.

Na Paraíba, conforme o último Censo Escolar da Educação Básica, e apurado pelo ClickPB, eram, em 2020, 46.595 professores trabalhavam nas redes públicas e particulares. Somente na rede estadual, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia são mais de 18 mil docentes atualmente. No entanto, a pasta ainda não tem informações sobre a vacinação, mas o secretário frisou que poderá de iniciar de imediato assim que for autorizada a vacinação.

“A Secretaria de Saúde tem seguido o plano nacional de vacinação. O Estado tem capacidade de que, assim que for anunciada vacinação dos professores, possa fazer de imediato”, comentou em conversa com o ClickPB, o secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado. 

Na segunda-feira (22), durante o programa semanal, ‘Conversa com o Governador’, na Rádio Tabajara, João Azevêdo informou que, se o ritmo de vacinação continuar se mantiver do jeito que se encontra, será possível avançar a imunização para professores, policiais, assim que for concluída do público acima de 60 anos de idade.A Paraíba tem ocupado o 2º lugar entre os estados do Nordeste e o 7º no País, no percentual de imunização. O Estado tem vacinado diversas faixas etárias. 

“Entraremos nas categorias profissionais assim que concluirmos a vacinação dos 60 anos. Esse é um indicativo importante, que mostra que estamos no caminho certo para vencer essa pandemia. Com a velocidade que está se dando a imunização da população”, frisou, durante o programa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp