Matrículas da rede pública de ensino em Campina Grande devem iniciar no dia 21 de janeiro de forma online

As matrículas de novatos na rede pública de ensino em Campina Grande serão iniciadas no dia 21 de janeiro e vai até 12 de fevereiro. Por conta da pandemia, a matrícula deve acontecer de forma online, mas a plataforma ainda não foi divulgada pela Secretaria de Educação da cidade. O retorno às aulas deve acontecer em 18 de fevereiro, ainda remotamente, por conta da pandemia.

De acordo com a gerente da 3ª Região de Ensino de Campina Grande, Socorro Cordão, durante entrevista a uma emissora de rádio. Para quem é veterano, o período de matrículas das escolas da rede estadual de ensino será iniciado a partir do dia 11 de janeiro. As matrículas serão do dia 11 a 15 para os estudantes veteranos. 

De acordo com o secretário Asfora Neto, ao acessar o sistema, o responsável pelo estudante deverá preencher seus dados e escolher a unidade escolar em que ele vai ingressar. Após isso, os documentos do aluno deverão ser entregues diretamente na escola selecionada. Segundo ele, os veteranos já tem a matrícula automaticamente renova.

Quem não tiver acesso à internet, um esquema será montado para a matrícula ser realizada pelos secretários escolares nas escolas e nos pontos de atendimento da própria Secretaria de Educação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp