Médicos iniciam retirada de sedação de José Maranhão

Um boletim divulgado na noite desse sábado (12) pela equipe médica que acompanha o senador José Maranhão (MDB) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, diz que o parlamentar permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição, em tratamento de insuficiência respiratória devido à Covid-19. Ele está com quadro clínico estável, em ventilação mecânica invasiva. Foi iniciado o processo de ‘desmame’ de sedação.

Maranhão foi transferido para a capital paulista, a pedido da família, no último dia 3, após apresentar quadro de insuficiência respiratória. O senador, que tem 87 anos, foi diagnosticado com Covid-19 no 2º turno das eleições. Na última quarta-feira (9), o hospital informou que a sedação havia sido retirada e que o paciente teria obtido boas respostas. No entanto, na manhã da quinta (10), segundo informações encaminhadas à imprensa, houve a necessidade de retorno para a ventilação mecânica invasiva.

Confira a íntegra do novo boletim:

São Paulo 12 de dezembro de 2020 – O senador José Targino Maranhão, 87 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em tratamento de insuficiência respiratória devido à Covid-19. O paciente está com quadro clínico estável, em ventilação mecânica invasiva. Nas últimas horas, foi iniciado desmame de sedação.

Dra. Ludhmila Hajjar
Cardiologista-Intensivista
Coordenadora da equipe clínica 

Dr. Esper Kallas
Infectologista

Dr. Marcelo Amato
Pneumologista

Dr. Antonio Antonietto
Diretor técnico 

Dr. Paulo Hoff
Diretor clínico

redação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp