Ministério Público investiga conselheiros tutelares eleitos por supostas irregularidades na campanha, em Mamanguape

Ministério Público abriu uma investigação para apurar supostas irregularidades envolvendo dois conselheiros eleitos na cidade de Mamanguape. O procedimento administrativo é coordenado por Geovanna Patrícia de Queiroz Rêgo, promotora de justiça do município. A abertura da abertura de investigação foi divulgado na edição do diário oficial da instituição, na edição desta quarta-feira (13).

Conforme apurou o ClickPB, o Ministério Público investiga supostas fraudes cometidas durante o período de campanha da escolha dos conselheiros tutelares de Mamanguape, ocorrida no ano passado. Na época, cinco candidatos foram eleitos, no entanto, os alvos da ação são Irmão Gésio, eleito na primeira colocação com 789 votos e Luan Carlos, eleito com 516 votos, ficando na quarta posição, Além disso, o candidato Valdeci Alves, não eleito.

O Ministério Público realiza levantamento das informações para esclarecimentos do casos. Os envolvidos devem ser notificados para prestarem depoimentos, além disso. Caso, o órgão fiscalizador comprove as supostas irregularidades envolvendo os conselheiros tutelares eleitos, eles podem ser o mandato cassados pela justiça.

Confira abertura dos procedimentos do Ministério Público:

clickpb

Facebook
Twitter
WhatsApp