“É um processo que nós estamos aguardando a definição do que vai acontecer com o processo eleitoral do ano que vem, estamos acompanhando essa discussão no Congresso Nacional no tocante à modalidade que será adotada, se é o distritão ou não, estamos analisando, por enquanto continuo filiada ao Podemos e vamos analisar como se dará esse processo, até porque sabemos como foi o processo para formação de chapas, então é preciso que estejamos com os pés no chão para que tomemos as melhores decisões”, disse.
Nos bastidores, cogita-se a possibilidade de Ana ingressar no MDB, partido que tem seu esposo, o senador Veneziano como presidente na Paraíba, e ainda o Cidadania do governador João Azevêdo.
Sobre o pleito que se avizinha, a gestora declarou ainda que a base do governador João Azevêdo fará o “melhor debate” para lançar os “melhores nomes” para as eleições em 2022.
“Essa questão passa por todos os atores. Ninguém faz política sozinho. E nós vamos fazer o melhor debate para que estejamos com os melhores nomes à disposição nas eleições do ano que vem”, disse Ana Cláudia Vital;
Ainda sobre a preparação as Eleições 2022, Ana Cláudia Vital pontuou que “esse debate para o ano que vem, essa é uma discussão que está sendo feita. Claro que, neste momento, todos nós estamos mais envolvidos no enfrentamento à pandemia. Então esse debate político também está sendo feito, mas as energias estão muito mais concentradas nessa questão do trabalho efetivamente (contra o coronavírus) feito por cada paraibano e cada paraibana.”
Redação