Número de atendimentos de Covid-19 na Unimed em João Pessoa volta a subir após cinco semanas de queda

O número de atendimentos de pacientes com Covid-19, no Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Hospital da Unimed), em João Pessoa, volta a subir após cinco semanas consecutivas de queda.  O maior pico registrado durante a pandemia foi no mês de março deste ano, quando a média semanal chegou a 172 atendimentos.

Após a aplicação de medidas mais restritivas, por meio de decretos estadual e municipal, o quantitativo foi caindo, passando por 156 para 70 por semana. No entanto, os números começaram a subir, chegando a 74, foi lido pelo jornalista Luís Tôrres, no programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, desta segunda-feira (03), a partir de dados divulgados pela direção do Hospital.

A Paraíba contabiliza 294.672 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios como o ClickPB apurou. Até o momento, 832.646 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados. O estado totaliza 6.844 mortes. O boletim, divulgado ontem, pela Secretaria de estado da Saúde (SES-PB), registra ainda um total de 205.320 pacientes recuperados da doença.

clickpb

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp