O cage vai tremer: homem mais forte do mundo volta ao MMA contra o rei das arenas do senegal

Um verdadeiro choque de gigantes está programado para a luta principal do KSW 59, que acontece dia 20 de março na Polônia. O cinco vezes “Homem Mais Forte do Mundo”, Mariusz Pudzianovski, da Polônia, enfrentará o senegalês que, por seis anos, foi o “Rei das Arenas” no wrestling do seu país, Serigne Ousmane Dia. O duelo marcará o retorno de Pudzianowski ao MMA após dois anos de ausência dos ringues.

Aos 44 anos de idade, Mariusz Pudzianowski iniciou a sua carreira no MMA em 2009, após conquistar pela quinta vez o título de “”Homem Mais Forte do Mundo”. O polonês fez todas as suas 20 lutas como profissional no KSW, construindo um cartel de 13 vitórias e sete derrotas. Sua última luta aconteceu em 2019, quando nocauteou Erko Jun no segundo round.

Também aos 44 anos de idade, Serigne Ousmane Dia fez somente duas lutas de MMA na carreira, vencendo ambas no primeiro round, com um tempo combinado de apenas 2m11s. Inicialmente pescador, Ousmane Dia iniciou sua carreira no wrestling senegalês – modalidade que é uma das mais populares no seu país – em 1995, e ganhou o apelido de “Bombardeiro” por sua força física e por ter sido o campeão do maior torneio local, o “Rei das Arenas” entre 2002 e 2004, e depois entre 2014 e 2018.

A co-luta principal do KSW 59 será a disputa do cinturão peso-galo da organização, entre o sérvio Antun Racic, atual detentor do título, e o polonês Sebastian Przybysz.

Fonte: Combate.com

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp