Palmeiras vence Corinthians e está classificado para a final do Paulista; treinador rival é demitido

O Palmeiras venceu o Corinthians, no estádio do rival, em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista, na tarde deste domingo (16). Os gols foram de Victor Luís e Luiz Adriano para a equipe palmeirense. Luan ainda chegou a perder um pênalti para os corinthianos. Com a vitória, o Palmeiras está na final do campeonato, aguardando pelo vencedor de São Paulo x Mirassol, e com a derrota, o Corinthians demitiu o treinador Vagner Mancini.

O primeiro gol da partida veio logo ao 11 minutos do primeiro tempo. Raphael Veiga cruzou pela direita, Rony finalizou, e no rebote da defesa do goleiro Cássio, o lateral Victor Luís só fez empurrar a bola para o fundo do gol.

No segundo tempo, o Palmeiras seguiu com os ataques mais perigosos. Aos 30, em contra ataque iniciado por Raphael Veiga, Luiz Adriano recebeu um belo lançamento do meio campista palmeirense, tocou de primeira para Rony, que devolveu o passe para Luiz Adriano e o centroavante bateu colocado, deixando o goleiro Cássio sem nenhuma reação.

Perto do fim do jogo, o Corinthians teve a chance de encostar no placar e esboçar uma reação, com um pênalti. No entanto, na cobrança, Luan acertou o travessão do goleiro Weverton.

Com a vitória, o Palmeiras está nas finais do Paulista, que serão disputadas nos dias 19 e 23 de maio, contar o vencedor de São Paulo e Mirassol, que se enfrentam na noite deste domingo. A derrota fez com que o técnico Vagner Mancini, que já balançava no cargo, fosse demitido pelo Corinthians.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp