PANDEMIA NA PARAÍBA: Novo decreto trará medidas para conter o avanço da covid-19 no estado

Após o aumento no número de casos confirmados e de internações por Covid-19 na Paraíba, novas medidas devem ser adotadas para conter o avanço do vírus no estado. Na próxima segunda-feira (31), a Secretaria de Saúde do estado deve se reunir com o Governador João Azevêdo para discutir e analisar as novas ações que serão feitas para conter o avanço do vírus na Paraíba. O novo decreto entra em vigência no dia 1º de fevereiro.

O secretário de estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, comentou que os altos índices de transmissibilidade da covid-19, principalmente devido à ômicron, estão altíssimos e que a tendência é que haja mudanças de bandeiras do Plano Novo Normal na próxima avaliação do Estado. Porém negou que isso se reflita em fechamento de comércio na Paraíba.

“As pessoas relaxaram no uso de máscara ao longo desses últimos meses, em lavar as mãos e infelizmente uma parcela da população não tem colaborado”, destacou Geraldo Medeiros nesta sexta-feira (28).

Na última avaliação do Plano Novo Normal apenas um município estava em bandeira laranja e os outros 222 estavam na bandeira amarela.

Fonte: Polêmica Paraíba

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp