Paraíba dobra número de praias próprias para banho durante pandemia e é destaque na Folha de São Paulo

Apenas Paraíba e Sergipe, de um total de 17 estados situados no Litoral brasileiro, mantiveram durante todo o ano de 2020 a coleta e a análise da balneabilidade das águas das praias. A informação foi publicada, neste domingo (20), pela Folha de São Paulo, em duas reportagens. 

Uma delas trouxe informações do cenário do trabalho que deixou de ser feito durante o isolamento social em decorrência do novo coronavírus e a outra destacou a Paraíba no número de praias próprias o ano inteiro a partir de dados repassados a reportagem da Folha de São Paulo.

De acordo com a reportagem, a Paraíba registrou uma melhora na qualidade da maioria das praias, levando em consideração o período de 12 meses, ou seja, de 1º de novembro de 2019 a 31 de outubro de 2020. 

Como o ClickPB apurou, a Folha de São Paulo afirmou que a coleta e análise da qualidade das águas foi interrompida no mês de março na maioria dos Estados, quando se começou o isolamento social e adoção de medidas restritivas, em algumas delas, a ida as praias. Já a retomada desse serviço, na maioria dos casos, ocorreu de forma total ou parcial a partir do mês de setembro.

A Paraíba dobrou o número de praias próprias para o banho. Segundo consta em uma das matérias, a quantidade foi de 49 neste ano de 2020 contra 20 no mesmo período do ano passado. Ao todo, foram analisadas 68 praias situadas em oito municípios do Litoral paraibano. 

ClickPb

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp