Parques da Lagoa e da Bica ficam fechados por 15 dias em João Pessoa para conter avanço da covid-19

Os parques públicos de João Pessoa permanecerão fechados para o público por 15 dias para conter a disseminação do novo coronavírus, o que inclui o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) e o Parque Solon de Lucena. 

De acordo com o decreto publicado no Semanário Oficial do Município, a prática de atividades físicas fica permitida apenas nas praças públicas individualmente ou em dupla, desde que não haja contato físico entre os participantes.

Na Bica, será mantido apenas o expediente interno, com as atividades referentes ao setor administrativo e aos cuidados relacionados aos animais.

O secretário de Meio Ambiente, Wélison de Araújo, lembrou que todas as medidas de restrição têm um único objetivo, que é cuidar das pessoas. “No caso do Parque Arruda Câmara, por ser uma das áreas mais frequentadas nos fins de semana pela população da Grande João Pessoa, temos que ter o máximo de cuidado. Nossos técnicos estão seguindo todos os protocolos de segurança para evitar a disseminação do coronavírus e, nesse momento, é mais prudente que todas as pessoas que podem, fiquem em casa”, comentou.

O diretor do setor de Zoológico do Parque, o médico veterinário Thiago Nery, destacou que nesse período a equipe vai continuar atenta aos animais. “Vamos trabalhar com o expediente do Parque dividido em duas equipes de técnicos, com o objetivo de diminuir a aglomeração de pessoas, mantendo o máximo de cuidado para com os animais, atentos aos aspectos nutricionais e de saúde, como sempre temos feito”, explicou.

ClickPb

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp