Por volta das 7h e 50 mim a guarnição da Polícia Militar (Pelotão Rural de Duas Estradas) recebeu uma solicitação de uma senhora por nome Célia a qual encontrava-se aflita na rua Bartolomeu devido a sua residência ter sido invadida por serpentes.
Tamanho desespero cessou com a chegada da guarnição em que o Cb Edvaldo (especialista em resgates de fauna silvestre) a tranquilizou se prontificando em fazer a captura dos animais e posterior translação à natureza.
Dona Célia relatou que durante a madrugada percebeu a movimentação das serpentes nas telhas de sua casa e ligou para os Bombeiros, mas a impossibilidade de lhe prestarem a assistência potencializou a sua ansiedade e temor.
A dificuldade do resgate no telhado da casa não foi um obstáculo. Para tanto convidamos Almir Santiago, um dos membros do grupo Aventureiros da Copaoba de Serra da Raiz para nos apoiar. Um casal de cobras Philodryas Nattereri, dentição opistoglifa e peçonha moderada de interesse médico.
Para a tranquilidade da família de dona Célia, após a captura as serpentes foram levadas à natureza num ambiente distante da zona urbana, possibilitando segurança para os animais e população humana.
blogfelipesilva