Pombal fecha bares e proíbe eventos por 15 dias

Reeleito prefeito de Pombal, Abmael Lacerda (MDB), mais conhecido como Dr. Verissinho, publicou decreto, nessa quinta-feira (3), determinando o fechamento de bares, restaurantes, lanchonetes, quiosques, trailers e estabelecimentos congêneres, além de parques de diversões instalados em espaço público e privado, por 15 dias. As informações são da jornalista Sony Lacerda, em seu blog.

Já os serviços de delivery e retirada de alimentos nos estabelecimentos fechados estão permitidos. Dr. Verissinho determinou ainda a suspensão da realização de todo e qualquer evento privado, de caráter esportivo, artístico, cultural, político, científico, comercial, e demais eventos congêneres, como medida de prevenção à Covid-19.

Os demais estabelecimentos comerciais, não citados no decreto, devem adotar medidas de controle de entrada de pessoas em seu interior, bem como em suas dependências externas, respeitando o limite máximo de pessoas estabelecido pela Vigilância Sanitária municipal, sendo obrigatório o uso de máscara e disponibilização de álcool em gel, respeitando o distanciamento mínimo de 1,5m entre os clientes em atendimento.

Decisão semelhante foi tomada pela prefeita de Carrapateira, Marineidia da Silva Pereira (PL), na segunda-feira (30), decretando quarentena de 15 dias na cidade em virtude do aumento dos casos da doença e a ausência de vagas na rede hospitalar.

Redação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp