Preço do vinho chega a variar quase 65% em atacarejos na Grande João Pessoa, revela pesquisa

Uma pesquisa do Procon realizada em ao menos seis estabelecimentos da Grande João Pessoa no última segunda-feira (18) constatou uma variação de até 64,5% no preço de um mesmo vinho. Conforme apurou o ClickPB, a bebida é uma das mais procuradas em supermercados e atacarejos neste período de fim de ano.

De acordo com a pesquisa, o vinho Adega do Vale (tinto seco) de 750 ml custa R$ 16,90 no estabelecimento Assaí do bairro do Geisel. Já no Brasil Atacarejo, no Esplanada, o valor do mesmo produto é de R$ 27,80. De forma geral, segundo apurou a reportagem, a variação é ainda maior.

O menor preço para o vinho de 750 ml registrado é de R$ 11,90. O valor é referente ao vinho tinto suave e ao vinho tinto da marca Adega do Vale, 750ml, comercializados no Atacadão do bairro do Geisel. Já o maior preço registrado – referente ao de 750 ml – é o de R$ 92,45, do vinho Rapariga da Quinta.

Já quando analisado de forma específica o tipo de vinho bordô, o CataFesta (seco), apresentou uma diferença de 36,34%, na garrafa de 750ml. O menor preço pode ser encontrado por R$ 15,99 (SuperFácilAtacado-Água Fria), e o maior preço por R$ 21,80 (Brasil Atacarejo-Esplanada).

Para o vinho branco seco, o da marca Rio Sol (Chennin Viogner), demonstrou uma variação de quase 50% (49,38%) na garrafa de 750ml, com preços oscilando entre R$ 29,99 (SuperFácil Atacado-Água Fria), chegando até R$ 44,80 (Brasil Atacarejo-Esplanada), uma economia de até R$ 14,81 no bolso do consumidor.

No vinho branco suave, se sobressaiu a marca Pérgola em sua garrafa de 1 litro,de R$ 19,80 (Novo Atacarejo-Cabedelo) indo até R$ 25,28 (Brasil Atacarejo-Esplanada), gerando uma diferença nominal de R$ 5,48 para o consumidor interessado neste item.

Quanto ao vinho rosé, a marca em destaque foi a Casillero del Diablo (750ml), com variação de 18,47%, com preços mínimos de R$ 59,00 (Atacadão-Geisel) e
máximos de R$ 69,90 (Assaí Atacadista-Geisel), uma economia de até R$ 10,90
para o consumidor atento à nossa pesquisa.

Facebook
Twitter
WhatsApp