Prefeito de Nova Floresta decreta suspensão do comércio e serviços até véspera do Natal para conter aumento da Covid-19

O prefeito Jarson Santos da Silva, do município de Nova Floresta, na Paraíba, decretou o fechamento temporário de centros comerciais, bares, casas de festas, academias, ginásios, centros esportivos, parques de diversões e similares. A medida vale até 24 de dezembro deste ano, somando 15 dias de quarentena no município por causa do aumento de casos de Covid-19.

Conforme apurou o ClickPB, Nova Floresta registrou 14 casos novos de infectados pelo novo coronavírus, no dia 5 de dezembro, somando 169 acometidos. Já no dia 7, foram mais 10 novos casos e o total de 179 pessoas com Covid-19.

O prefeito Jarson Santos falou ao Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (9), que a intenção é “fazer uma contenção da proliferação do vírus.”

Ele relatou que foi vítima da infecção e passou por complicações. “Não fui assintomático. Realmente senti os sintomas, fui acometido entre o dia 16 e 17 (de novembro). Tive 25% do pulmão já afetado, três dias eu passei mal, voltei ao hospital e foi constatado que estava com 50% do pulmão comprometido. Minha saturação baixou bastante. Com a medicação fui reagindo depois que perdi 15kg em 10 dias, que estava sem forças, sem ar, febril 24 horas.”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp