Prefeitura de João Pessoa cancela queima de fogos na praia durante Réveillon para evitar aglomeração

O prefeito Cícero Lucena cancelou a queima de fogos na praia, durante o Réveillon 2021, para evitar a aglomeração de público na orla de João Pessoa. As novas medidas são para prevenção contra o coronavírus, principalmente diante da transmissão da nova variante, a Ômicron. A suspensão da queima de fogos foi anunciada nesta quarta-feira (1º).

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, conforme apurou o ClickPB, Cícero relatou que “o objetivo do cancelamento das festas é, exatamente, não estimular aglomeração. Os fogos seriam um atrativo, então iriam dar essa contribuição que nós não desejamos. Por isso a importância de termos tomado essa atitude para que as pessoas possam comemorar o Réveillon, mas comemorar em família, em espaços fechados onde haja controle porque essa forma todos estarão dando a contribuição.”

Assim como em diversas cidades e outras capitais, Cícero Lucena cancelou o Réveillon no Busto de Tamandaré para evitar a aglomeração de pessoas em um espaço aberto. Justamente por causa da impossibilidade de controlar o público em uma área totalmente aberta, essas festas têm sido canceladas, dando-se preferência a comemorações em lugares fechados, pois permite o controle de acesso somente para pessoas vacinadas contra a Covid-19 ou com uma dose e teste negativo para coronavírus. A intenção é evitar o crescimento de casos graves da doença.

clickpb

Facebook
Twitter
WhatsApp