Entrevistado do programa 60 minutos, ancorado pelo jornalista Bruno Pereira, o presidente Jair Bolsonaro não economizou ao falar sobre política, sobretudo as eleições 2022 e deixou clara suas preferências
Inicialmente Bolsonaro dise] que está pronto para apoiar o ministro da Saúde Marcelo Queiroga para qualquer cargo eletivo em 2022. “Nenhuma conversa foi aprofundada com o Queiroga nesse sentido. Ele é uma pessoa extremamente qualificada. Logicamente, se ele quiser meu apoio a gente conversa, discute aí as bases, né. Estarei disposto a apoiá-lo. A Paraíba vai ganhar muito com ele. Eu acho que ele está muito mais, hoje em dia, para disputar um cargo no Legislativo do que no Executivo.”, ressaltou.
Mas, mais que Queiroga, Bolsonaro deixou escancarada sua simpatia pelo nome do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, do PSD. Segundo ele, a eleição para governador da Paraíba em 2022 passa ppor ele.
Ao ser questionado se o ex-prefeito de Campina Grande seria o nome do seu grupo para a disputa pelo Palácio da Redenção, Bolsonaro disse que é apaixonado por Romero e certamente a eleição vai passar por ele. Segundo o presidente, em todo o Brasil a disputa de 2022 será polarizada entre esquerda e direita, e na Paraíba não será diferente.
“Sou apaixonado por Romero, gosto muito dele. A eleição vai ser polarizada e na Paraíba não vai ser diferente, será a esquerda contra a direita”, disse.
Fonte: BLOG DO NINJA