Presidente do PT na Paraíba critica decisão de Lula sobre vaga no STF: “tinha que ser uma mulher negra, mas Dino é qualificado”

Após o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, encaminhar, nesta segunda-feira, 27 de novembro, ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, as indicações de Flávio Dino ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, disse que uma mulher deveria ter sido o nome escolhido.

“Infelizmente não foi dessa vez. Tinha uma expectativa de ser uma mulher. Até porque quem se aposenta é uma mulher que é a ministra Rosa Weber. Uma corte daquele tamanho, com 11 ministros ter só uma mulher compondo a corte. Então a expectativa de ser uma mulher e uma mulher negra era muito grande”, disse como acompanhou o ClickPB.

O petista, apesar de não esconder o descontentamento, lembrou que o nome do Ministro da Justiça, Flávio Dino também possui merecimento. “Dino também é qualificado. É um nome muito respeitado e tem todas as condições para estar no STF”, destacou.

Há meses que nomes de grandes juristas eram cotados para substituir a ministra aposentada, Rosa Weber. Entre eles, a desembargadora Jaceguara Dantas da Silva, do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJ-MS),Vera Lúcia Araújo, que já integrou uma lista tríplice para uma vaga no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a promotora de Justiça do MP-BA, Lívia Sant’Anna Vaz, a juíza Adriana Cruz, do Rio de Janeiro, que é especializada em lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro, e a advogada Soraia Mendes, do Rio Grande do Sul. Também foi cotado o da Ministra Simone Tebet.

clickpb

Facebook
Twitter
WhatsApp