Previsão do início da aplicação da terceira dose na Paraíba é a partir de 15 de setembro

A aplicação da terceira dose da vacina contra Covid-19 tem previsão para se iniciar a partir do dia 15 de setembro, de acordo com informações repassadas ao ClickPB pelo secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, nesta sexta-feira (03). Esse reforço é necessário por conta da chegada da Delta, que é mais contagiosa do que as demais variantes.

O reforço será destinado a públicos como idosos com mais de 70 anos que completaram o calendário da vacina há mais de seis meses e os imunossuprimidos: os transplantados, os renais crônicos que fazem hemodiálise, com HIV e em tratamento de câncer. De acordo com Geraldo Medeiros, a vacinação dos idosos ocorrerá na ordem decrescente de idade.

“Será realizada a vacinação heteróloga. Os idosos que receberam, a maioria  Coronavac , primeira e segunda dose, receberão a dose de reforço da Pfizer”, explicou, em conversa com o ClickPB. Ao todo, já foram aplicadas 3,4 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 na Paraíba. Pelo menos 2.470.676 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose e 1.003.136 completaram os esquemas vacinais, sendo que 940.745 tomaram as duas doses e 62.391 receberam imunizante de dose única.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp