Procon notifica Bar do Cuscuz e autua Boteco da Villa por violações de Decretos

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), notificou o Bar do Cuscuz e autuou o Boteco da Villa por violações de protocolos sanitários recomendados para minimização do avanço do vírus da Covid-19 em território pessoense publicados em Decretos.

A notificação e a autuação foram realizadas pelas equipes da Operação Previna-se que intensificaram a fiscalização de bares, restaurantes e comércio em geral neste domingo (9), Dia das Mães.

O Bar do Cuscuz, instalado na orla da praia do Cabo Branco, foi notificado por desrespeito à manutenção do espaçamento adequado entre as mesas em tempos de pandemia. Já o Boteco da Villa, localizado no Portal do Sol, foi autuado pelo mesmo motivo e, também, por ausência de aferidor de temperatura para controle de acesso de clientes na entrada do estabelecimento e falta de álcool 70% para higienização das mãos de quem estava no local.

As equipes estiveram nas ruas neste domingo para coibir qualquer atividade que fosse de encontro aos decretos, com medidas de prevenção à Covid-19, como também atitudes que ferissem o Código de Defesa do Consumidor.

A fiscalização intensificada por causa da data festiva, atuou durante todo o dia nas Zonas Norte e Sul da Capital, onde se concentram o maior número de estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes.

Fonte: paraibaradioblog

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp