PSDB anuncia oposição ao presidente Jair Bolsonaro no Congresso

Por unanimidade, o PSDB anunciou nesta quarta-feira (08) oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro e o início da discussão sobre a prática de crimes de responsabilidade pelo presidente da República. A legenda vinha se mantendo neutra.

Por meio das redes sociais, o PSDB repudiou o que chamou de “atitudes antidemocráticas e irresponsáveis adotadas pelo presidente da República em manifestações pelo Dia da Independência. Ao mesmo tempo, conclama as forças de centro para que se unam numa postura de oposição a este projeto autoritário de poder”, disse.

Apesar de se posicionar contra Bolsonaro, o PSDB afirmou que quer “evitar a volta do modelo político econômico petista também responsável pela profunda crise que enfrentamos”. Por meio de nota, o PSDB disse que se alinha à indignação de todos aqueles que têm na democracia, na defesa das instituições.

O PSDB deve ter candidato à Presidência da República em 2022. São cotados o governador de São Paulo, João Dória, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o senador Tasso Jeiressati.

Mais informações em instantes.

 

Fonte: Polêmica Paraíba

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp